R. José Borges da Costa, 155, Ribeirão Preto
(16) 3911-7606 socialmedia@avirrp.com.br

Novo presidente da Avirrp fala em “restaurar valores”

O futuro presidente da Avirrp, Evandro Alves Lopes de Oliveira, da Maranatha Viagens e Turismo, esteve no começo da tarde na Redação da PANROTAS, em São Paulo. Evandro toma avirp_091014posse no dia 30 (quando haverá a eleição por aclamação), mas já está trabalhando desde março, tanto no Conselho da Avirrp quanto no Sinavirrp, o Sindicato das Agências de Viagem de Ribeirão Preto e Região, do qual também é presidente.

Sua chapa, a única a se inscrever na eleição da Avirrp, chama-se Restauração, pois tem como objetivo restaurar projetos e valores do passado, alguns da época da criação da entidade, há 18 anos. “Vamos trazer o agente de viagens de volta para dentro da entidade, fazer uma sinergia com o Sinavirrp, que está se mudando para a sede da Avirrp, e consolidar nossa entidade como uma associação de e para os agentes de viagens”, disse ele ao Portal PANROTAS.

Para isso, além da mobilização dos associados (com a realização de assembleias e eventos pequenos regulares), seu foco será a busca de ferramentas para os agentes, e a capacitação focada não apenas na prestação de serviços e nos produtos, mas também na gestão das empresas. A Avirrp também prepara um novo site e criará um conselho de ex-presidentes.

“O agente de viagens tem de ver que a Avirrp é sua entidade, luta por seus direitos e suas dores, e é feita para prestar serviços a esse profissional. Nossa feira é importante, gera recursos, expõe nossa força, mas não é nosso foco”, disse ele. Aliás, foi uma boa surpresa ver que o novo presidente só falou do evento Avirrp, que acontece em 14 e 15 de agosto de 2015, somente na parte final da entrevista. Como ele mesmo diz, a entidade é de e para os agentes e não para organizar uma feira.

“Sou a favor da transparência e o trabalho em equipe. Temos nosso grupo de 12 agentes, que gerou a diretoria nova na Avirrp e no Sinavirrp, mas queremos a participação de todos, até de quem não é associado, pois se ele vir que prestamos serviço aos agentes ele se associará”, continua Evandro, que na sexta-feira passada reuniu agentes (associados ou não) para orientar no caso do fechamento da Calcos.

A Avirrp hoje conta com 120 associados, de um total de 188 agências de viagens na região. “Vamos resgatar a imagem da entidade e os projetos que já existiam nas candidaturas passadas, mas que não foram colocados em prática. Não queremos ser mais uma associação”, finaliza Evandro, que planeja instalar na sede da Avirrp, a Casa do Agente de Viagens. Será um local para o agente ser orientado, mas também estudar, comer, confraternizar, tirar dúvidas e ser ouvido.

A nova diretoria da Avirrp é composta por Evandro Alves Lopes de Oliveira, da Maranatha Viagens e Turismo (criada há 20 anos); André Mobiglia – Hardy Turismo (1º vice); Wagner Barreiro – Monte Athos Viagens e Turismo (2º vice); Edilson de Oliveira– Ilha Santorini Viagens e Turismo (1º tesoureiro); Daise Mara Aparecida Souza e Silva – Nahas Tur Viagens e Turismo (2ª tesoureira); José Luiz Pontim – Marlene Tour (1º secretário); e Eluiza Helena Rangel Massaro – E.M Tours Eventos e Turismo (2ª secretária).

 

Artur Luiz Andrade – Panrotas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *